Palestra Expo HSM: Como atrair, energizar e reter os profissionais da economia criativa

DÉBORA CAMARGO NOTÍCIAS INFO & TI


Especialista em gestão, Alexandre Magno revela, no dia 07/11 às 14h30, os segredos para fidelizar e aumentar a produtividade dos profissionais do conhecimento.
 
Ajudar gestores a inspirarem suas equipes rumo ao crescimento e modernização, este é o desafio de Alexandre Magno, sócio-fundador da Adaptworks, empresa voltada para a capacitação de líderes e gestores, que estará palestrando durante a Expo HSM.  
 
Nos últimos anos o Brasil vem colhendo os frutos da recente onda de crescimento econômico. As empresas deixaram de se preocupar com o fantasma da economia instável, mas passaram a enfrentar outros obstáculos para o crescimento, sendo um dos principais a dificuldade de reter talentos em seus quadros de funcionários.
 
A insatisfação tomou conta desta geração de profissionais e fez a rotatividade nas carreiras atingir níveis alarmantes. É cada vez mais comum ver funcionários que, seja de alto, médio ou baixo escalão e sem motivo aparente, pedem demissão ou trocam de emprego repetidas vezes em um curto espaço de tempo.
 
Segundo o especialista em gestão Alexandre Magno, a falta de fidelidade destes profissionais tem muito a ver com o método de gestão arcaico aplicado pela grande maioria das empresas. “O método de gestão dominante em nossa economia é fabril, pós-revolução industrial. Esse sistema foi desenvolvido para gerir profissionais não qualificados que desempenhavam serviços braçais de forma repetitiva. É a chamada gestão comando controle, na qual o chefe acredita que basta mandar bem e cobrar bem para alcançar os resultados esperados”, explica Magno.
 
Atualmente, os líderes de equipe tem que enfrentar uma realidade bastante diferente de décadas atrás, o perfil dos funcionários está cada vez mais qualificado e especializado, é a ascensão do profissional do conhecimento. “É extremamente comum encontrarmos subordinados que têm mais conhecimento do trabalho que desempenham e especialização que seus gestores. Eis a grande dificuldade de reter este profissional. Ele precisa sentir-se desafiado e energizado para entregar os melhores resultados. A motivação deste profissional é interna, não vem de salário ou benefícios apenas, ele preza desafios, crescimento pessoal e qualidade de vida”, enumera o especialista.
 
Para ajudar líderes e gestores a lidarem com este novo perfil profissional foi desenvolvido o conceito de Management 3.0, ou em bom português, Gestão 3.0. Criado com base nas expectativas e anseios destes profissionais, este método reinventa o papel do gestor, valorizando a gestão participativa, onde o funcionário divide o poder de decisão e a responsabilidade pelos resultados, bons ou ruins, alcançados.
 
“O grande diferencial da Gestão 3.0 é a divisão do poder com o funcionário, que passa a se sentir parte importante da engrenagem que move a empresa. O grande segredo dos bons líderes é saber energizar suas equipes para fazê-las desempenhar seu melhor. Valorizar pessoas e a interação entre elas para potencializar o crescimento e a modernização da empresa”, conclui Alexandre Magno, que estará fazendo uma palestra sobre como atrair, energizar e reter os profissionais da economia criativa durante a edição 2012 do Expo HSM 2012, maior evento de RH da América Latina.
 
*Alexandre Magno é sócio-fundador da Adaptworks, líder no mercado brasileiro de capacitação e implementação corporativa de métodos ágeis. Também reconhecida pelos cursos de capacitação para gestores, líderes de equipes e empreendedores.
 
Tema: “Como atrair, energizar e reter profissionais da economia criativa”.
 
Palestrante: Alexandre Magno, especialista em capacitação de profissionais em gestão e métodos ágeis.
 
Data: 07/11/2012 – quarta-feira às 14h30
 
Local: Expo HSM - Transamérica Expo Center 
 
Rua Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387
 
Santo Amaro - São Paulo – SP
 
Sobre a HSM - A HSM é referência em conhecimento de gestão. Nasceu no Brasil há mais de 20 anos, com o propósito de oferecer conteúdos de excelência na gestão de empresas e uma experiência única e diferenciada por meio de seus produtos, em múltiplas plataformas. A HSM antecipa necessidades de conhecimento, vincula ideias inovadoras a experiências bem-sucedidas e estabelece a conexão entre os executivos brasileiros e os principais conteúdos mundiais do management.
 
www.adaptworks.com.br

Receba cupons especiais!

Receba cupons especiais!
Inscreva-se agora, é grátis!

Postagens mais visitadas deste blog

Como Sites Hub melhoram seu tráfego

Outras fontes!

Folha de S.Paulo - Ilustrada - Principal

CNN Brasil

InfoMoney

Contato

Contato
Clic e faça contato!