BH ganha mais um Centro Cultural


Teatro Bradesco será aberto ao público em 2013 ORLANDO BENTO/DIVULGAÇÃO
Fonte: O Tempo Online
Nesta sexta-feira (30/11), em comemoração aos 77 anos de fundação do Minas Tênis, será inaugurado o teatro do Clube, na Rua da Bahia, 2244, denominado Teatro Bradesco, em função de aporte financeiro da instituição, por meio da Lei Rouanet.

No mês de dezembro, serão feitos os testes finais nos equipamentos, durante a realização de eventos internos e exclusivos para sócios do Clube. A partir de março de 2013, a programação será aberta ao público.

O Teatro Bradesco faz parte do Centro Cultural do Minas, onde também funcionarão, a partir do próximo ano, Galeria de Arte, Centro de Memória, Salas de Cinema e Multimeios, Centro de Memória e Biblioteca, Documentação / Biblioteca e Gerência de Cultura.

Confira um pouco mais sobre cada espaço do centro cultural:

Galeria de Arte
A Galeria de Arte contará com trabalhos de consultores, para implantar seu conceito curatorial, através da formação de uma Comissão. O objetivo é oferecer, prioritariamente, a produção contemporânea mineira, que demanda espaço de qualidade e condições expositivas adequadas em Belo Horizonte.

Centro de Memória
O Centro de Memória do Minas Tênis Clube, existente há várias décadas, será transferido para o Centro Cultural, visando criar condições para a efetiva democratização do acesso da população a seu acervo, atendendo às demandas de estudantes, pesquisadores, universitários, imprensa, dentre outros públicos.
O acervo atual do Centro de Memória inclui: 20 mil fotografias em papel (já digitalizadas); 28.260 fotos em formato exclusivamente digital; 272 fitas VHS (em processo de conversão para o formato DVD); 300 DVD's; 241 volumes encadernados de recortes de matérias de jornais e revistas; 42 volumes encadernados, contendo 504 exemplares dos jornais e revistas publicados pelo Clube; cerca de 3.300 troféus, todos catalogados.

Teatro  
Com área total de 1.881 m² e 613 lugares, inclusive poltronas especiais para obesos e espaços para cadeira de rodas, o Teatro do Minas espaço conta com alta tecnologia cênica, palco italiano e os mais arrojados equipamentos, que possibilitarão a montagem de espetáculos de grande porte. O projeto do teatro teve a consultoria cenotécnica de Pedro Pederneiras, engenheiro e cofundador do Grupo Corpo, companhia de dança consagrada internacionalmente, e profissional com sólida experiência em criação de teatros multifuncionais no Brasil e no exterior.

Centro de Documentação / Biblioteca
O Centro de Documentação / Biblioteca abrigará o acervo arquivístico do Clube e representará a expansão da pequena biblioteca atualmente existente no Centro de Memória, que já tem 250 títulos relativos ao esporte e à memória esportiva de Belo Horizonte.

Salas Multiuso
As Salas Multiuso terão programação focada, principalmente, em formação/capacitação artística e pesquisa, incluindo encontros literários; cursos de formação e capacitação na área de gestão cultural e artística; debates relativos ao fazer artístico; eventos de dança, artes cênicas e música; workshops e work in progress.

As Salas servirão também de suporte para o Teatro, possibilitando a realização de ensaios, preparações corporais e ações que se enquadrem em espaços mais alternativos.
 

PRATIQUE SAÚDE ❤️🏅⭐

PRATIQUE SAÚDE ❤️🏅⭐
Inscreva-se agora, é grátis!

Postagens mais visitadas deste blog

Como Sites Hub melhoram seu tráfego

Outras fontes!

Folha de S.Paulo - Ilustrada - Principal

CNN Brasil

InfoMoney

Contato

Contato
Clic e faça contato!