Copa 2014 já tem cartaz oficial


Portal EBC*30.01.2013 - 13h45 | Atualizado em 31.01.2013 - 12h35
Clique na imagem para ampliar

Na primeira missão oficial, os recém-nomeados embaixadores da Copa do Mundo da FIFA 2014 apresentaram nesta quarta-feira (30) o cartaz oficial do torneio, no Rio de Janeiro. Os campeões mundiais Amarildo, Carlos Alberto Torres, Bebeto e Ronaldo foram convidados pelo secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, para revelar a arte vencedora. A jogadora Marta representou o futebol feminino. O cartaz oficial é o último símbolo visual que faltava ser apresentado.
"O cartaz é um ótimo exemplo da grande capacidade criativa do Brasil. A proposta ganhadora sem dúvida servirá como um esplêndido cartão de visita para a Copa do Mundo da FIFA 2014, que começará em 498 dias. Com muita emotividade, o cartaz destaca a importância e o brilho do torneio, assim como o fascínio gerado pelo futebol", explicou Valcke, que escolheu a peça vencedora. Fizeram parte da comissão julgadora a ministra da Cultura, Marta Suplicy, o presidente do COL, José Maria Marin, o artista plástico Romero Britto, e Ronaldo e Bebeto, integrantes do conselho do COL.
Veja a galeria de imagens do lançamento:
O cartaz oficial retrata a beleza e a diversidade do Brasil por meio de um desenho colorido, vibrante e carregado de emoção. O conceito criativo por trás do cartaz – "Todo um país a serviço do futebol – Brasil e futebol, uma identidade compartilhada" – foi o que inspirou o desenho vencedor, com detalhes das pernas dos jogadores disputando a bola e revelando, ao mesmo tempo, o mapa do Brasil.


Assista reportagem da TV Brasil:

* Com informações da Fifa
Fonte: EBC
http://www.ebc.com.br/noticias/esporte/2013/01/copa-2014-ja-tem-cartaz-oficial

PRATIQUE SAÚDE ❤️🏅⭐

PRATIQUE SAÚDE ❤️🏅⭐
Inscreva-se agora, é grátis!

Postagens mais visitadas deste blog

Como Sites Hub melhoram seu tráfego

Outras fontes!

Folha de S.Paulo - Ilustrada - Principal

CNN Brasil

InfoMoney

Contato

Contato
Clic e faça contato!