Cultura Viva


Secretária Márcia Rollemberg participa do encontro de gestores de Pontos de Cultura na Bahia
A secretária da Cidadania e da Diversidade Cultural do Ministério da Cultura, Márcia Rollemberg, esteve em Salvador (BA), no início desta semana (dias 25 e 26), para participar do Encontro de Gestores Estaduais de Pontos de Cultura, realizado no Conselho de Cultura da Bahia. A secretária está fazendo uma série de viagens e contatos por todo o país, buscando o fortalecimento do Pacto Federativo para qualificar o redesenho do Programa Cultura Viva.

Encontro de Gestores Estaduais de Pontos de Cultura, em Salvador (BA)
No encontro de Salvador estiveram presentes, além dos representantes dos Pontos de Cultura locais, secretários de Cultura e gestores culturais de 21 estados brasileiros. O evento foi uma oportunidade para a discussão sobre a modernização da gestão dos Pontos de Cultura e sobre a adesão de gestores públicos ao programa.
O redesenho do programas é uma das estratégias que a SCDC/MinC vem realizando na busca de cumprir a meta estabelecida no Plano Nacional de Cultura (PNC), de implantar 15 mil Pontos de Cultura até o ano 2020. “Atualmente o MinC está fomentando 3,6 mil pontos”, informou a secretária Márcia Rollemberg.
Durante o evento foi produzido um documento contendo propostas de qualificação do Cultura Viva, que deverá buscar maior envolvimento das comunidades nas atividades dos Pontos de Cultura, bem como uma maior participação dos estados no monitoramento e acompanhamento das ações desenvolvidas pelo programa. Foi criada, também, uma comissão de gestores estaduais de Pontos de Cultura que irá participar da organização do Encontro Nacional dos Pontos de Cultura em 2013 – Teia Nacional -.
O encontro de gestores de Salvador foi uma realização conjunta da Secretaria de Cultura do estado da Bahia, com a Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural do Ministério da Cultura (SCDC/MinC) e do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Cultura.
Veja mais  sobre o encontro
(Fonte: Ascom RR/MinC da Bahia e Sergipe)
(Texto: Ascom/MinC)
(Fotos: Kaiane Terra, Secult/BA)

PRATIQUE FITNESS 🏅

PRATIQUE FITNESS 🏅
Inscreva-se aqui! Faremos contato!

Postagens mais visitadas deste blog

Como Sites Hub melhoram seu tráfego

Outras fontes!

Folha de S.Paulo - Ilustrada - Principal

CNN Brasil

InfoMoney

Contato

Contato
Clic e faça contato!