Translate

Receba boletins personalizados!

Receba boletins personalizados!
Links de notícias e meus comentários no seu E-mail.

quarta-feira, 27 de março de 2013

7º Festival de Arte Negra anuncia curador


O Festival de Arte Negra (FAN), evento realizado pela Fundação Municipal de Cultura, já tem curador para a edição 2013. Será o multiartista Maurício Tizumba que foi convidado pessoalmente pelo prefeito Marcio Lacerda em encontro realizado no gabinete da Prefeitura.
A escolha do artista como curador se deve a sua destacada trajetória musical que tem forte influência do congado mineiro e ao seu envolvimento com a popularização e perpetuação da identidade cultural negra em Minas.
A 7a edição do FAN acontece de 18 a 26 de outubro e vai ocupar, durante uma semana, os espaços da capital mineira com programação diversificada composta por atrações locais, nacionais e internacionais. Além de exposições, apresentações musicais e cortejos, cinema e vídeo, artes cênicas e artes plásticas, o evento terá atividades focadas na Economia Criativa com seminários, debates e oficinas.

Sobre o Festival

Com periodicidade bienal, o FAN é o maior evento nacional dedicado à arte e à cultura negra para além do continente africano. O festival celebra acordos e parcerias entre Brasil, África e povos das diásporas. Sua programação oferece cortejos, shows musicais, exposições, espetáculos de teatro e dança, mostra de cinema e outras atividades.
Ele foi criado em Belo Horizonte, em 1995, integrando as celebrações do tricentenário da morte de Zumbi dos Palmares. A segunda edição, em 2003, conferiu-lhe caráter permanente, com periodicidade bienal. Da mesma forma, reforçou sua contribuição enquanto difusor da arte negra e sua importância para a compreensão da origem e da inserção das diversas vertentes da cultura de matriz africana.

Fonte: Portal PBH

Doe agora!

Notícias para seus projetos, assine BINÓCULO CULTURAL!
LEIA, CURTA E COMPARTILHE.