Translate

Receba boletins personalizados!

Receba boletins personalizados!
Links de notícias e meus comentários no seu E-mail.

quarta-feira, 27 de março de 2013

Preparando as Copas


MinC participa da articulação da programação cultural para a Copa das Confederações e Copa do Mundo
A assessora da Secretaria Executiva do Ministério da Cultura (SE/MinC), Fernanda Hummel, e a representante regional do MinC na Bahia e Sergipe, Mônica Trigo, participam nesta quarta-feira (27), em Salvador (BA), do encontro de alinhamento e integração dos planos operacionais para a Copa das Confederações da Fifa , que será realizada no Brasil em junho deste ano. Salvador é uma das cidades-sede da Copa das Confederações e também da Copa do Mundo 2014.
O encontro está sendo organizado pelo Ministério dos Esportes e será realizado no Hotel Deville – Rua Passargada/Itapuã – a partir das 14h30. Contará com as presenças do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, do governador da Bahia, Jaques Wagner, do prefeito, Antônio Carlos Magalhães Neto e do coordenador do Comitê Organizador Local (COL), Ricardo Trade.
Arena Fonte Nova - Salvador (BA), onde serão realizados os jogos
A reunião foi marcada para o detalhamento das ações de segurança e de fortalecimento da infraestrutura do município quando receber o evento esportivo, tais como: transporte e mobilidade, controle da distribuição dos ingressos, vias de acesso aos locais dos jogos, acomodação e recepção dos visitantes, telecomunicações, energia, vigilância sanitária, saúde, cultura, meio ambiente, comunicação e voluntariado.
As duas representantes do Ministério da Cultura participam, ainda, de outras duas agendas relacionadas à articulação da programação cultural a ser realizada durante os eventos esportivos. A primeira reunião será com o secretário do escritório da Copa do Mundo em Salvador, Isaac Edington, e com o presidente da Fundação Cultural Gregório de Mattos, Fernando Guerreiro. O segundo compromisso será com o assessor de Projetos Especiais da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, Antônio Diamantino, e com o secretário estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, Ney Campello.
(Fonte: RRBA e SE/MinC)
(Texto: Ascom/MinC)
(Foto: Manu Dias/Secopa)

Doe agora!

Notícias para seus projetos, assine BINÓCULO CULTURAL!
LEIA, CURTA E COMPARTILHE.